24 de Setembro, 2017
 
   
 
 

O QUE É – TRATA-SE DE CRIAR NOVOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE VAREJO PELA UTILIZAÇÃO DE REDES DE OUTROS COMÉRCIOS. POR EXEMPLO, DISTRIBUIR PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS REDE DE POSTOS DE GASOLINA, DE FARMÁCIAS, OU PAPELARIAS PARA DISTRIBUIR PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS.

A QUEM SE DESTINA – A FABRICANTES QUE QUEIRAM CRIAR NOVOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E LOJISTAS QUE QUEIRAM MAXIMIZAR SUA VENDA SEM ONERAR ESPAÇO E/OU RISCO DE ESTOQUE.

COMO FUNCIONA – NOS PONTOS DE VAREJO SÃO DISPONIBILIZADOS PCs COM CATÁLOGOS VIRTUAIS DE PRODUTOS, COMO NUMA COMPRA PELA INTERNET. O CLIENTE DECIDE A COMPRA E TEM SEU CRÉDITO APROVADO NA HORA, RECEBENDO O PRODUTO EM SEU ENDEREÇO, DIAS DEPOIS. O LOJISTA E OS DEMAIS PARTICIPANTES SÃO REMUNERADOS POR COMISSÃO. O FABRICANTE PODE COBRAR UMA “TAC” DO CLIENTE PARA REMUNERAR O LOJISTA E DEMAIS PARTICIPANTES. COMO O TOMADOR FINAL DO RISCO DE CRÉDITO DO CLIENTE, O FABRICANTE PODE OU CONSTITUIR UM FUNDO DE RECEBÍVEIS OU CEDER SEUS CRÉDITOS A BANCOS.

MODELAGEM - SÃO PARTE NESSA OPERAÇÃO UMA EMPRESA DE VENDA (COMO SUBMARINO) PARA OFERECER O SITE DE VENDA E A LOGÍSTICA DE ENTREGA E A PLATAFORMA BS, PARA APROVAR E PROCESSAR CONTRATOS DE CRÉDITO.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS – ESSE SISTEMA CRIA NOVOS CANAIS DE DIDTRIBUIÇÃO COM MENORES CUSTOS DE TRANSAÇÃO QUE OS ATUAIS. PARA O FABRICANTE, SEUS BENEFÍCIOS PRINCIPAIS SÃO: PASSA A TER MAIOR MARGEM, DECORRÊNCIA DE MENORES CUSTOS E DE MAIOR INDEPENDÊNCIA DOS GRANDES VAREJISTAS, E PASSA A CONHECER MELHOR A DEMANDA DE SEUS PRODUTOS, POR REGIÃO.

 
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