22 de Novembro, 2017
 
   
 
 

O QUE É – É UMA MODALIDADE DE EMPRÉSTIMOS QUE LEVA EM CONSIDERAÇÃO O FATURAMENTO FUTURO DAS EMPRESAS, QUER SEJA ATRAVÉS DA ANTECIPAÇÃO DE UM CONTRATO DE FORNECIMENTO FUTURO E DETERMINADO OU DE UMA OPERAÇÃO USUAL COMERCIAL COMO POR EXEMPLO: ANTECIPAÇÕES DE RECEBÍVEIS DE CARTÃO DE CRÉDITO OU DE CHEQUES DE UM RESTAURANTE DENTRO DE UM VALOR HISTÓRICO.

A QUEM SE DESTINA – A VAREJISTAS, ATRAVÉS DE RECEBÍVEIS DE CARTÕES E CHEQUES-PRÉ, A EMPRESAS FORNECEDORAS A VAREJISTAS, COM HISTÓRICO DE FORNECIMENTO USUAL E PERIÓDICO OU DE EMPRESAS FORNECEDORAS OU PRESTADORAS DE SERVIÇOS COM CONTRATOS DE VALOR E PERIODOS CERTOS.

COMO FUNCIONA – A PLATAFORMA BS INSTALADA NO VAREJISTA PODERÁ MONTAR UM HISTÓRICO DO MONTANTE E DA QUALIDADE DOS RECEBÍVEIS GERADOS, E PODERÁ ENSEJARUMA PROSPECÇÃO EM TERMOS DE VALORES QUE PODEM SER ANTECIPADOS (SECURITIZADOS) ANTES MESMO DE SUA EFETIVA ORIGINAÇÃO (CRÉDITO “FUMAÇA”). POSTERIORMENTE, À MEDIDA QUE OS RECEBÍVEIS FOREM SENDO GERADOS “DENTRO” DA PLATAFORMA BS, O PRÓPRIO SISTEMA JÁ IRÁ CREDITAR ESSES ATIVOS À CONTA DO ANTECIPADOR DE RECURSOS. DA MESMA FORMA, A PLATAFORMA BS PODERÁ SER INTEGRADA AO SISTEMA DE FATURAMENTO PODERÁ VALIAR A QUALIDADE DOS ATIVOS E SEU HISTÓRICO. ESSSE ATIVOS PODERÃO SER “EMPACOTADOS” E ADQUIRIDOS POR UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, UMA FACTORING OU UM FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIOS (FDICs) GERANDO ANTECIPAÇÃO OU PARA GARANTIR LINHAS DE FINANCIAMENTO CONTRATADAS.

MODELAGEM A PLATAFORMA BS É A FERRAMENTA IDEAL PARA APROVAR E PROCESSAR TRANSAÇÕES COM CHEQUES E OUTROS RECEBÍVEIS, INCLUSIVE QUALIFICANDO-OS POR “RATING”.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS – ESSE SISTEMA TEM A VANTAGEM DE OFERECER ACESSO DIRETO DO TOMADOR E DO INVESTIDOR DE RECURSOS, ATRAVÉS DOS MÓDULOS DE ANALISE DE RISCOS E DE GESTÃO DOS ATIVOS, COM UM MÍNIMO CUSTOS DE BACK-OFFICE BARATEANDO OS CUSTOS DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA. E ADICIONALMENTE GERANDO MAIOR FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE.

 
© 2005 Banco de Serviços. Todos os direitos reservados.