24 de Setembro, 2017
 
   
 
 

O QUE É - É UM PROCESSO DE ANÁLISE DE RISCOS DE CRÉDITO DE UMA PESSOA JURÍDICA ATRAVÉS DE MÉTODOS MATEMÁTICO-ESTATÍSTICOS QUE PARAMETRIZADOS, APURA O RATING DE UMA TRANSAÇÃO COMERCIAL SUPORTADA PELA EMISSÃO DE UMA DUPLICATA.

A QUEM SE DESTINA - A INDÚSTRIAS OU DISTRIBUIDORES QUE EMITEM DUPLICATAS PARA NAS SUAS VENDAS A PRAZO A CLIENTES PESSOAS-JURÍDICAS.

COMO FUNCIONA - A PLATAFORMA BS INSTALADA NO FORNECEDOR, EMISSOR DOS TÍTULOS ATRAVÉS DE SEU MÓDULO DE ANALISE DE RISCOS APURA PARA CADA TRANSAÇÃO CAPTURADA O RATING, OU O GRAU DE RISCOS, QUE APRESENTA, SEMPRE COM UMA ÓTICA DE ANALISE DE RISCOS PRATICADA PELOS BANCOS E DEMAIS AGENTES FINANCEIROS. O FORNECEDOR, ATRAVÉS DO MODELO DE ANALISE RISCOS DA PLATAFORMA BS, PODERÁ TOMAR A DECISÃO DE NÃO VENDER A CORRER UM RISCO ELEVADO APURADO PELA PLATAFORMA DO BANCO DE SERVIÇO. DESEJANDO ACEITAR O RISCO, QUALIFICADO COMO LEVADO, O FORNECEDOR ESTARÁ CIENTE QUE O MERCADO FINANCEIRO DIFICILMENTE IRÁ COMPRAR ESSE ATIVO.

MODELAGEM - A PLATAFORMA BS É A FERRAMENTA IDEAL PARA ANALISAR E QUALIFICAR RISCOS E PROCESSAR TRANSAÇÕES COM DUPLICATAS, INCLUSIVE QUALIFICANDO-OS POR “RATING”.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS - A AVALIAÇÃO DE RISCOS DE UMA DUPLICATA NA SUA ORIGEM REPRESENTA UMA CONSULTORIA “ON-LINE” DE ANALISE DE RISCOS DE CRÉDITO. A APURAÇÃO DO GRAU DE RISCOS (RATING) SOB A ÓTICA DE UM BANCO REPRESENTA PARA O EMISSOR A POSSIBILIDADE DE PAGAR TAXAS AJUSTADAS AOS REAIS RISCOS APRESENTADOS POR SEUS TÍTULOS. MENORES RISCOS GERAM MENORES TAXAS DE JUROS E EVITAM OS PREJUÍZOS COM INADIMPLÊNCIA.

* EM IMPLANTAÇÃO

 
© 2005 Banco de Serviços. Todos os direitos reservados.