24 de Setembro, 2017
 
   
 
 

LISTAMOS ABAIXO AS PERGUNTAS MAIS COMUNS SOBRE A PLATAFORMA BS, A CONSULTA A CADASTRO RESTRITIVO & O “SCORE”.

1- ESSAS SOLUÇÕES INFORMAM SALDO DA CONTA BANCÁRIA DO CLIENTE?
NÃO. O SIGILO BANCÁRIO IMPEDE ESSE ACESSO.

2- ELAS GARANTEM AO VAREJISTA O RECEBIMENTO DO CHEQUE?
NÃO. SOMENTE UMA SEGURADORA DE CHEQUES, COM APÓLICE ESPECÍFICA, PODE GARANTIR O RECEBIMENTO DO CHEQUE. A PLATAFORMA BS RECOMENDA OU NÃO A TRANSAÇÃO.

3- ELAS GARANTEM O DESCONTO BANCÁRIO DO CHEQUE APROVADO?
NÃO, POIS ALÉM DA QUALIDADE DO CHEQUE, O DESCONTO DEPENDE DE LIMITES DO CLIENTE, DA ALAVANCAGEM E DA DISPONIBILIDADE DE CAIXA DO BANCO NO MOMENTO DO DESCONTO. MAS O “SCORE” FACILITA O ACESSO AOS BANCOS.

4- A CONSULTA A CADASTRO RESTRITIVO É SUFICIENTE PARA SE ANALISAR UM CRÉDITO?
NÃO. A CONSULTA RESTRITIVA NÃO É CAPAZ DE ARBITRAR UM LIMITE DE CRÉDITO E DE DEFINIR UM PLANO DE PAGAMENTO. SE NÃO HÁ APONTAMENTO, O VAREJISTA TEM QUE DECIDIR O CRÉDITO NO “OLHÔMETRO”.

5- COMO O “SCORE” FUNCIONA?
O “SCORE” É UM SISTEMA ESTATÍSTICO DE CRÉDITO USADO UNIVERSALMENTE POR BANCOS E FINANCEIRAS QUE ANALISA E PONTUA DIVERSOS FATORES ENVOLVIDOS NUMA TRANSAÇÃO, COMO O TIPO DE COMÉRCIO (VALOR DE TIQUETE), LOCALIZAÇÃO DA LOJA (RENDA LOCAL), SEU TEMPO DE EXISTÊNCIA (CLIENTES ANTIGOS TEM MELHOR SCORE DO QUE OS NOVOS), A TRADIÇÃO DO CLIENTE E QUAL CHEQUE QUE ELE USA NO PAGAMENTO. MEDIANTE UM ALGORITMO MATEMÁTICO QUE ANALISA TODAS ESSAS INFORMAÇÕES A TRANSAÇÃO É RECOMENDADA OU NÃO. O SCORE TAMBÉM CONSULTA CADASTRO RESTRITIVO.

6- O QUE O VAREJISTA DEVE ESPERAR E O QUE NÃO DEVO ESPERAR DO “SCORE”?
O “SCORE” PROPORCIONA UMA EFETIVA REDUÇÃO DE INADIMPLÊNCIA, MAS NÃO TEM 100% DE EFICÁCIA; ALGUM CHEQUE RECOMENDADO PODE TER PROBLEMA. O SCORE DEVE SER AJUSTADO PARA ITENS DE MAIOR VALOR, ONDE A ANÁLISE DE RENDA PASSA A TER MAIOR IMPORTÂNCIA.

7- PORQUE É POSITIVO OPERAR COM “SCORE”?
PORQUE O “SCORE” É UM SISTEMA EXPERIMENTADO, TÉCNICO E IMPESSOAL DE CONCESSÃO DE CRÉDITO QUE É AMPLAMENTE UTILIZADO POR BANCOS. CRÉDITOS ANALISADOS POR SCORE TÊM MAIOR LIQUIDEZ JUNTO AOS BANCOS.

8- A PLATAFORMA BS É UM PACOTE FECHADO?
NÃO. O VAREJISTA PARTICIPA DA DEFINIÇÃO DE LIMITES DE RISCO E DOS PLANOS DE PAGAMENTO DE SEU COMÉRCIO.

9- A PLATAFORMA BS CAPTURA CARTÕES DE CRÉDITO?
SIM. EMBORA NÃO SEJA NECESSÁRIO FAZER ANÁLISE DE RISCO, AS INFORMAÇÕES DA TRANSAÇÃO SÃO CAPTADAS PARA O MÓDULO DE GESTÃO E DAÍ PARA FLUXO DE CAIXA E ETC.

10- NA PLATAFORMA BS UMA TRANSAÇÃO DE UM CLINTE (UM CPF) QUE PAGUE COM “N” CHEQUES GERA UMA OU “N” CONSULTAS?
GERA UMA CONSULTA APENAS.
 
© 2005 Banco de Serviços. Todos os direitos reservados.